Baruti é uma casa de perfume Holandesa, fundada pelo perfumista Spyros Drosopoulos em Amsterdão.

“Fazer perfumes é uma maneira de me expressar e assim acho que o meu trabalho se qualifica como arte. Às vezes a mensagem é evidente, às vezes um pouco mais obscurecida, mas falo com o conhecimento de todos! Então não se surpreenda com o que você cheira, confie no seu nariz! “

Ver Coleção


BeauFort Londres oferece unicamente perfumaria britânica, impulsionada pela curiosidade e inspirado pelo mar.

A criação do músico e escritor Leo Crabtree (cujo amor ao longo da vida pela fragrância e preocupação com os elementos mais escuros da história britânica é o ímpeto da coleção) a identidade da marca Beaufort London lembra uma obsessão muito britânica. Nascido numa família de artistas, psicólogos e marinheiros, a primeira casa de Crabtree foi um barco no rio Tamisa.

“O mar, as suas tradições, superstições e o modo de vida estão enraizados em mim. O nome ‘BeauFort London‘ (derivado da escala de força do vento de 1805) representa uma espécie de estrutura dentro da qual podemos nos entender: O vento é constante, duradouro, mas em última análise mutável e potencialmente destrutivo”.

Ver Coleção


A assinatura
Etat Libre d’Orange é uma declaração de independência.

Etienne de Swardt trabalhou longos anos no mundo dos perfume de luxo. Grande parte do trabalho nos últimos anos tem se limitado a expressões de fragrância simples e estéreis.  Os perfumes foram concebidos com o objetivo de agradar ao maior número de potenciais clientes, e este objetivo é baseado na premissa de que os clientes querem algo fácil e descomplicado.

Entediado com esses provérbios, Etienne formou sua própria casa com a idéia de iniciar uma revolução. Ele queria criar uma perfumaria desafiadora, para emancipar expressões olfativas tradicionais. Imaginava perfumes furiosamente libertados, perigosamente carinhosos. Às vezes escandaloso, sempre delicioso. Perfumes com amor para a vida.

O emblema
Para Etienne, a roseta de três cores é o seu símbolo da liberdade, sua proclamação da diferença. Aparece como um selo, um compromisso, na extremidade de todos os seus perfumes.

Ver Coleção


Família britânica de perfumistas desde 1730, Floris Londres tem vindo a desenvolver fragrâncias inflexíveis para gerações de estilo. A mais antiga família perfumista independente no mundo e a única Perfumista Nomeada pela Sua Majestade a Rainha, Floris é a casa de fragrâncias originais e autênticas. Descubra um mundo de perfumes requintadamente trabalhados e que possui um pedaço de história que vai resistir ao teste do tempo.

Ver Coleção


Giovanna Antonelli é uma mulher brilhante, radiante, adorada no Brasil, especialmente pelos seus papéis em televisão enquanto o  cinema tornou-se de culto. A celebrar o seu quadragésimo aniversário, o seu melhor presente foi o lançamento da sua própria linha de perfumes após um longo processo criativo no qual se envolveu com toda a paixão que a caracteriza.

Giovanna tem uma paixão por França, onde é fascinada desde sempre pelo universo misterioso desses mestres perfumistas que estão constantemente a inventar novas fragrâncias inscritas no tempo, trabalhadas com os melhores materiais. Então, quando a Maison de perfumes Franco-brasileira Perfumes ofereceu-se para criar uma fragrância à sua imagem, nas regras da arte, ela não hesitou em apertar sua agenda para embarcar nesta nova aventura olfativa.

Ver Coleção


Como designer influenciado pela natureza, era bastante lógico que James Heeley fosse fascinado pelo mundo do perfume. Foi em França, através de seu trabalho como designer que o jovem inglês descobriu como os perfumes são “projetados” e feitos.

Como autodidata, o seu trabalho continua evoluindo, de momento contém uma coleção variada de aromas únicos, cada um feito de acordo com a arte tradicional da perfumaria francesa. Cada detalhe, desde a criação do perfume, a embalagem reciclável, é tudo projetado “em casa”. Hoje, Heeley é um dos poucos owner-founder independente com perfumarias de luxo na Europa. É essa independência que permite a liberdade criativa de criar perfumes individuais que são simplesmente únicos.

Nascido em Yorkshire, Inglaterra, James Heeley estudou Filosofia e Estética no King’s College, na Universidade de Londres. Vive e trabalha em Paris.

Ver Coleção


Hervé Gambs começou sua carreira como designer de interiores e designer floral. Notável pela incorporação de elementos naturais em interiores de luxo e mobiliário design, como uma cadeira de trigo e móveis de rosas, a expansão para essências para “casa” e interiores foi uma progressão natural. Sprays de quarto e velas, levaram eventualmente a uma coleção de fragrâncias pessoais. Hoje, a Hervé Gambs oferece design floral, luxuosas fragrâncias caseiras, velas de assinatura e perfumes com matérias-primas de alta qualidade, produzidas na França.

Hervé Gambs Paris é uma nova marca de perfumes. A edição mais antiga foi criada em 2013 e a mais recente em 2015.

Ver Coleção


Alquimia é uma influente tradição filosófica cujos praticantes têm, desde a antiguidade, alegado ser a precursora de poderes profundos.

O perfume, como o conhecemos, não poderia ter tomado forma sem a alquimia, a arte antiga que se comprometeu a converter a matéria-prima numa forma purificada perfeita.

O Egito greco-romano, o mundo islâmico e os filósofos do Renascimento fizeram uma grande contribuição à pesquisa alquímica. O autor mais influente nesse sentido foi Jabir no século VIII.

Kemi atravessa a linha entre os activos corpóreos e incorpóreos, o terreno e o etéreo, o real e o mágico.

Ver Coleção


Nascido no coração dos Alpes franceses numa família italiana, Laurent Mazzone desenvolveu desde muito jovem, uma paixão por aromas e perfumes que nunca o deixaram. No início, o seu prazer de criança era descobrir o enigma do gosto e do sabor, dos aromas e dos perfumes. Nos anos seguintes, este desejo inicial permitiu-lhe desenvolver todos os seus sentidos. Aos 12 anos, ele analisava, misturava amostras encontradas na casa de banho, no jardim dos pais e nas lojas locais. Ele tinha uma ideia em mente – descobrir novos perfumes.

Curioso por natureza, cheio de energia e com perfeição,Laurent Mazzone não percebeu naquela época que se tornaria um “descobridor de fragrâncias”… Na sua adolescência, Laurent estava mais ocupado com samples e batidas, trabalhando como DJ . Foi nessa época que os seus diversos instintos criativos o levaram a ficar fascinado pelo mundo dos desfiles de moda, foi também durante este período, em 1998, que Laurent embarcou na sua primeira aventura comercial de moda.

Ao longo dos anos seguintes ele abriu várias Fashion Stores, ‘prêt-a-porter’ boutiques para homens e mulheres. Hoje é responsável por uma cadeia de lojas de moda na sua cidade natal de Grenoble. Estas lojas dão grande prazer a quem procura ‘aquele’ item fora do comum e ‘aqueles’ itens dos designers mais criativos. Logo, Laurent Mazzone usou as suas lojas como “laboratórios sensoriais”, fazendo suas primeiras velas perfumadas cujos perfumes enchiam as lojas. Ele imaginou, criou, experimentou e testou. Os seus clientes estavam entusiasmados e queriam mais e mais. Não demorou muito para que este infatigável criador tomasse uma decisão que mudaria sua vida: “Não quero vender perfumes, quero criar perfumes”. Mas, sendo um perfeccionista, não queria apressar-se, desejando continuar a experimentar e aprender. MasLaurent Mazzone logo colocou suas ideias em prática.

LM Parfums é uma linha de nicho de velas perfumadas e fragrâncias fundada por Laurent Mazzone. Concebida numa noite num telhado em Manhattan, as estrelas da cidade inspiraram o logotipo da marca. As velas da LM Parfums foram desenvolvidas como os seus perfumes para a pele e usam a linguagem do mundo da moda para suas descrições.

Ver Coleção


A LINARI Eau de Parfums é criada com as melhores matérias-primas, resultando numa combinação de qualidade superior e alta complexidade olfativa. Cada fragrância foi criada com a estreita colaboração dos melhores perfumistas internacionais.

As criações resultantes, estes perfumes de nicho excepcionais, são impossíveis de não se apaixonar à primeira vista.

Altamente concentrado, LINARI Eau de Parfums é dedicado às pessoas que gostam de individualização e consideram a estética e a beleza como uma necessidade.

Ver Coleção


Exclusividade verdadeira e beleza intemporal

PUREDISTANCE é uma empresa independente que oferece uma coleção verdadeiramente exclusiva de Master Perfumes criados em Londres, Paris e Nova York por renomados Master Perfumers. Os clientes podem escolher entre cinco fragrâncias elegantes e intemporais (Pure Perfume Extrait) e vários acessórios que harmoniosamente combinam design clássico e moderno.

A exclusividade está no coração da empresa. Puredistance Master Perfumes estão entre os perfumes mais exclusivos do mundo e mundialmente disponíveis apenas em algumas lojas especializadas. Para além da verdadeira exclusividade PUREDISTANCE oferece uma experiência total de elegância. O Master Perfumes são complementados por embalagens bonitas, acessórios elegantes e arte visual rica.

Ver Coleção


Criações de perfumes multidimensionais, poderosas e sensuais

Rania Jouaneh, perfumista independente, é a inovadora e criadora de perfumes naturais modernos e sofisticados. A paixão de Rania pelas fragrâncias e pelos perfumes oteve origem na sua infância no Médio Oriente e África, onde foi cercada pelos aromas das árvores de jasmim, os mercados de especiarias, os souks e os bazares africanos.

Hoje, os aromas da natureza permanecem no núcleo de suas criações modernas e sensuais. As suas fragrâncias produzem essências nobres e raras, respeitando a sua riqueza e complexidade olfativas; Ela considera o seu perfume como um acessório chave, para ser usado como jóias para a pele.

Ver Coleção


O jovem criador refinou a sua arte numa classe presidida por Jean Cardot, no bairro parisiense de Montparnasse.

Durante anos as telas amontoaram-se num bairro boêmio de Paris, para mais tarde serem expostas num local intrigante perto do Museu Pompidou. Este espaço foi dedicado aos perfumes NEZ A NEZ , ambos ilustrados e exibidos, dos quais Stéphane Humbert Lucas como seu criador esta justamente orgulhoso. A loja e o laboratório viviam no coração da rua Quincampoix, uma boutique híbrida que casava perfumes e impressões, aqui Stéphane Humbert Lucas mergulhou esculpindo perfumes incomuns com um jovem perfumista enamorado de Cézanne.

Enfeitiçado pelo mundo árabe, que ele vê como o “berço do universo”, SHL literalmente liberta-se e explora os seus desejos através do perfume. “O Médio Oriente tem um cheiro; Adoro o seu cheiro”.

Ver Coleção


“Tu precisas de liberdade absoluta para criar fragrâncias bonitas, precisas de tempo,  E os melhores ingredientes que se pode obter. Esse é o verdadeiro mistério de como criar emocionantes fragrâncias.” (Andy Tauer, 2010)

Bem-vindo ao meu mundo perfumado, bem-vindo a um cavaleiro solitário, bem-vindo ao meu mundo de fazer perfumes. Nunca estudei a arte de fazer perfumes em nenhuma escola. Não comprometo quando lido com perfumes. Convido-o a testar minhas esculturas perfumadas, luxuosas e ricas, como ROSE CHYPRÉE, ou evocativa, como o meu 5 estrelas (*) AIR DU DÉSERT MAROCAIN, e tu vais acreditar.

Eu sou puramente autodidata, comecei a minha empresa há 5 anos na Suíça e a vender as minhas fragrâncias em todo o mundo. Sou 100% independente a seguir o meu gosto e o meu instinto. Considero a perfumaria como um ofício artesanal,  quero ficar ligado ao que estou criando. Há 5 anos que escrevo o meu próprio blog de perfumaria, onde falo sobre o ofício de perfumaria, os altos e baixos diários de uma casa de perfumaria artística.

Ver Coleção