Baruti é uma casa de perfume Holandesa, fundada pelo perfumista Spyros Drosopoulos em Amsterdão.

“Fazer perfumes √© uma maneira de me expressar e assim acho que o meu trabalho se qualifica como arte. √Äs vezes a mensagem √© evidente, √†s vezes um pouco mais obscurecida, mas falo com o conhecimento de todos! Ent√£o n√£o se surpreenda¬†com o que voc√™ cheira, confie no seu nariz! “

Ver Coleção


BeauFort Londres oferece unicamente perfumaria brit√Ęnica, impulsionada pela curiosidade e inspirado pelo mar.

A cria√ß√£o do m√ļsico e escritor Leo Crabtree (cujo amor ao longo da vida pela fragr√Ęncia e preocupa√ß√£o com os elementos mais escuros da hist√≥ria brit√Ęnica √© o √≠mpeto da cole√ß√£o) a identidade da marca Beaufort London lembra uma obsess√£o muito brit√Ęnica. Nascido numa fam√≠lia de artistas, psic√≥logos e marinheiros, a primeira casa de Crabtree foi um barco no rio Tamisa.

“O mar,¬†as suas tradi√ß√Ķes, supersti√ß√Ķes e o¬†modo de vida est√£o enraizados em mim. O nome ‘BeauFort London‘ (derivado da escala de for√ßa do vento de 1805) representa uma esp√©cie de estrutura dentro da qual podemos nos entender: O vento √© constante, duradouro, mas em √ļltima an√°lise mut√°vel e potencialmente destrutivo”.

Ver Coleção


A assinatura
Etat Libre d’Orange √© uma declara√ß√£o de independ√™ncia.

Etienne de Swardt trabalhou longos anos¬†no mundo dos perfume de luxo. Grande parte do trabalho nos √ļltimos anos tem se limitado a express√Ķes de fragr√Ęncia simples e est√©reis.¬† Os perfumes foram concebidos com o objetivo de agradar ao maior n√ļmero de potenciais clientes, e este objetivo √© baseado na premissa de que os clientes querem algo f√°cil e descomplicado.

Entediado com esses prov√©rbios, Etienne formou sua pr√≥pria casa com a id√©ia de iniciar uma revolu√ß√£o. Ele queria criar uma perfumaria desafiadora, para emancipar express√Ķes olfativas tradicionais. Imaginava perfumes furiosamente libertados, perigosamente carinhosos. √Äs vezes escandaloso, sempre delicioso. Perfumes com amor para a vida.

O emblema
Para Etienne, a roseta de três cores é o seu símbolo da liberdade, sua proclamação da diferença. Aparece como um selo, um compromisso, na extremidade de todos os seus perfumes.

Ver Coleção


Fam√≠lia brit√Ęnica de perfumistas desde 1730, Floris Londres tem vindo a desenvolver¬†fragr√Ęncias inflex√≠veis para gera√ß√Ķes de estilo. A¬†mais antiga fam√≠lia perfumista independente no mundo e a¬†√ļnica Perfumista Nomeada pela Sua Majestade a Rainha, Floris √© a casa de fragr√Ęncias originais e aut√™nticas. Descubra um mundo de perfumes requintadamente trabalhados e que possui um peda√ßo de hist√≥ria que vai resistir ao teste do tempo.

Ver Coleção


Giovanna Antonelli é uma mulher brilhante, radiante, adorada no Brasil, especialmente pelos seus papéis em televisão enquanto o  cinema tornou-se de culto. A celebrar o seu quadragésimo aniversário, o seu melhor presente foi o lançamento da sua própria linha de perfumes após um longo processo criativo no qual se envolveu com toda a paixão que a caracteriza.

Giovanna tem uma paix√£o por¬†Fran√ßa, onde¬†√© fascinada desde sempre pelo universo misterioso desses mestres perfumistas que est√£o constantemente a inventar¬†novas fragr√Ęncias inscritas no tempo, trabalhadas com os melhores materiais. Ent√£o, quando a Maison de perfumes Franco-brasileira Perfumes ofereceu-se para criar uma fragr√Ęncia √† sua imagem, nas regras da arte, ela n√£o hesitou em apertar sua agenda para embarcar nesta nova aventura olfativa.

Ver Coleção


Como designer influenciado pela natureza, era bastante l√≥gico que James Heeley fosse¬†fascinado pelo mundo do perfume. Foi em Fran√ßa, atrav√©s de seu trabalho como¬†designer que o jovem ingl√™s descobriu como os perfumes s√£o “projetados” e feitos.

Como autodidata, o seu trabalho continua evoluindo, de momento cont√©m uma cole√ß√£o variada de aromas √ļnicos, cada um feito de acordo com a arte tradicional da perfumaria francesa. Cada detalhe, desde a cria√ß√£o do perfume, a embalagem recicl√°vel,¬†√©¬†tudo projetado “em casa”. Hoje, Heeley √© um dos poucos owner-founder¬†independente com perfumarias de luxo na Europa. √Č essa independ√™ncia que permite a liberdade criativa de criar perfumes individuais que s√£o simplesmente √ļnicos.

Nascido em Yorkshire, Inglaterra, James Heeley estudou Filosofia e Est√©tica no King’s College, na Universidade de Londres. Vive e trabalha em Paris.

Ver Coleção


Herv√© Gambs come√ßou sua carreira como designer de interiores e designer floral. Not√°vel pela incorpora√ß√£o de elementos naturais em interiores de luxo e mobili√°rio design, como uma cadeira de trigo e m√≥veis de rosas, a expans√£o para ess√™ncias para “casa” e¬†interiores foi uma progress√£o natural. Sprays de quarto e velas, levaram eventualmente a uma cole√ß√£o de fragr√Ęncias pessoais. Hoje, a Herv√© Gambs oferece design floral, luxuosas fragr√Ęncias caseiras, velas de assinatura¬†e perfumes com mat√©rias-primas de alta qualidade, produzidas na Fran√ßa.

Hervé Gambs Paris é uma nova marca de perfumes. A edição mais antiga foi criada em 2013 e a mais recente em 2015.

Ver Coleção


Alquimia é uma influente tradição filosófica cujos praticantes têm, desde a antiguidade, alegado ser a precursora de poderes profundos.

O perfume, como o conhecemos, não poderia ter tomado forma sem a alquimia, a arte antiga que se comprometeu a converter a matéria-prima numa forma purificada perfeita.

O Egito greco-romano, o mundo isl√Ęmico e os fil√≥sofos do Renascimento fizeram uma grande contribui√ß√£o √† pesquisa alqu√≠mica. O autor mais influente nesse sentido foi Jabir no s√©culo VIII.

Kemi atravessa a linha entre os activos corpóreos e incorpóreos, o terreno e o etéreo, o real e o mágico.

Ver Coleção


Nascido no coração dos Alpes franceses numa família italiana, Laurent Mazzone desenvolveu desde muito jovem, uma paixão por aromas e perfumes que nunca o deixaram. No início, o seu prazer de criança era descobrir o enigma do gosto e do sabor, dos aromas e dos perfumes. Nos anos seguintes, este desejo inicial permitiu-lhe desenvolver todos os seus sentidos. Aos 12 anos, ele analisava, misturava amostras encontradas na casa de banho, no jardim dos pais e nas lojas locais. Ele tinha uma ideia em mente Рdescobrir novos perfumes.

Curioso por natureza, cheio de energia e com perfei√ß√£o,Laurent Mazzone n√£o percebeu naquela √©poca que se tornaria um “descobridor de fragr√Ęncias”… Na sua adolesc√™ncia, Laurent estava mais ocupado com samples e batidas, trabalhando como DJ . Foi nessa √©poca que os¬†seus diversos instintos criativos o levaram a ficar fascinado pelo mundo dos desfiles de moda,¬†foi tamb√©m durante este per√≠odo, em 1998, que Laurent embarcou na sua primeira aventura comercial de moda.

Ao longo dos anos seguintes ele abriu v√°rias Fashion Stores, ‘pr√™t-a-porter’ boutiques para homens e mulheres. Hoje √© respons√°vel por¬†uma cadeia de lojas de moda¬†na sua cidade natal de Grenoble. Estas lojas d√£o grande prazer a quem¬†procura ‘aquele’ item¬†fora do comum¬†e ‘aqueles’ itens dos designers mais criativos. Logo, Laurent Mazzone usou as suas lojas como “laborat√≥rios sensoriais”, fazendo suas primeiras velas perfumadas cujos perfumes enchiam as lojas. Ele imaginou, criou, experimentou e testou. Os seus clientes estavam entusiasmados e queriam mais e mais. N√£o demorou muito para que este infatig√°vel criador tomasse uma decis√£o que mudaria sua vida: “N√£o quero vender perfumes, quero criar perfumes”. Mas, sendo um perfeccionista, n√£o queria apressar-se, desejando continuar a experimentar e aprender. MasLaurent Mazzone logo colocou suas ideias em pr√°tica.

LM Parfums √© uma linha de nicho de velas perfumadas e fragr√Ęncias fundada por Laurent Mazzone. Concebida numa noite num telhado em Manhattan, as estrelas da¬†cidade inspiraram o logotipo da marca. As velas da LM Parfums foram desenvolvidas como os seus perfumes para a pele e usam a linguagem do mundo da moda para suas descri√ß√Ķes.

Ver Coleção


A LINARI Eau de Parfums √© criada com as melhores mat√©rias-primas, resultando numa combina√ß√£o de qualidade superior e alta complexidade olfativa. Cada fragr√Ęncia foi criada com a estreita colabora√ß√£o dos melhores perfumistas internacionais.

As cria√ß√Ķes resultantes, estes perfumes de nicho excepcionais, s√£o imposs√≠veis de n√£o se apaixonar √† primeira vista.

Altamente concentrado, LINARI Eau de Parfums é dedicado às pessoas que gostam de individualização e consideram a estética e a beleza como uma necessidade.

Ver Coleção


Exclusividade verdadeira e beleza intemporal

PUREDISTANCE √© uma empresa independente que oferece uma cole√ß√£o verdadeiramente exclusiva de Master Perfumes criados em Londres, Paris e Nova York por renomados Master Perfumers. Os clientes podem escolher entre cinco fragr√Ęncias elegantes e intemporais (Pure Perfume Extrait) e v√°rios acess√≥rios que harmoniosamente combinam design cl√°ssico e moderno.

A exclusividade est√° no cora√ß√£o da empresa. Puredistance Master Perfumes est√£o entre os perfumes mais exclusivos do mundo e mundialmente dispon√≠veis apenas em algumas lojas especializadas. Para al√©m da verdadeira exclusividade PUREDISTANCE oferece uma experi√™ncia total de eleg√Ęncia. O Master Perfumes s√£o complementados por embalagens bonitas, acess√≥rios elegantes e arte visual rica.

Ver Coleção


Cria√ß√Ķes de perfumes multidimensionais, poderosas e sensuais

Rania Jouaneh, perfumista independente, √© a inovadora e criadora de perfumes naturais modernos e sofisticados. A paix√£o de Rania pelas fragr√Ęncias e pelos perfumes oteve origem na¬†sua inf√Ęncia no M√©dio Oriente e √Āfrica, onde foi cercada pelos aromas das √°rvores de jasmim, os mercados de especiarias, os souks e os bazares africanos.

Hoje, os aromas da natureza permanecem no n√ļcleo de suas cria√ß√Ķes modernas e sensuais. As suas fragr√Ęncias produzem ess√™ncias nobres e raras, respeitando a sua riqueza e complexidade olfativas; Ela considera¬†o seu¬†perfume como um acess√≥rio chave, para ser usado como j√≥ias para a pele.

Ver Coleção


O jovem criador refinou a sua arte numa classe presidida por Jean Cardot, no bairro parisiense de Montparnasse.

Durante anos as telas amontoaram-se¬†num bairro bo√™mio de Paris, para mais tarde serem¬†expostas¬†num local intrigante perto do Museu Pompidou. Este espa√ßo foi dedicado aos perfumes NEZ A NEZ , ambos¬†ilustrados e exibidos, dos quais St√©phane Humbert Lucas como seu criador esta¬†justamente orgulhoso. A loja e o laborat√≥rio viviam no cora√ß√£o da rua Quincampoix, uma boutique h√≠brida que casava perfumes e impress√Ķes, aqui St√©phane Humbert Lucas mergulhou esculpindo perfumes incomuns com um jovem perfumista enamorado de C√©zanne.

Enfeiti√ßado¬†pelo¬†mundo √°rabe, que ele v√™ como o “ber√ßo do universo”, SHL literalmente liberta-se e explora¬†os seus desejos atrav√©s do perfume. “O M√©dio Oriente tem um cheiro; Adoro o seu cheiro”.

Ver Coleção


“Tu precisas de liberdade absoluta para criar fragr√Ęncias bonitas, precisas de tempo,¬† E os melhores ingredientes que se pode obter. Esse √© o verdadeiro mist√©rio de como criar emocionantes fragr√Ęncias.” (Andy Tauer, 2010)

Bem-vindo ao meu mundo perfumado, bem-vindo a um cavaleiro solit√°rio, bem-vindo ao meu mundo de fazer perfumes. Nunca estudei a arte de fazer perfumes em nenhuma escola.¬†N√£o comprometo quando lido com perfumes. Convido-o¬†a testar minhas esculturas perfumadas, luxuosas e ricas, como ROSE CHYPR√ČE, ou evocativa, como o meu 5 estrelas (*) AIR DU D√ČSERT MAROCAIN, e tu vais acreditar.

Eu sou puramente autodidata, comecei a minha empresa h√° 5 anos na Su√≠√ßa e a vender as minhas fragr√Ęncias em todo o mundo. Sou 100% independente a seguir o meu gosto e o meu¬†instinto. Considero a perfumaria como um of√≠cio artesanal,¬† quero ficar ligado¬†ao que estou criando. H√°¬†5 anos que escrevo¬†o meu pr√≥prio blog de perfumaria, onde¬†falo sobre o of√≠cio de perfumaria, os altos e baixos di√°rios de uma casa de perfumaria art√≠stica.

Ver Coleção