Em 1948 o Prior Cartusiano encontrou as antigas fórmulas de perfumes e, com a permissão do Papa, revelou-as a um químico de Piemonte, no norte da Itália, e assim criou o menor laboratório de perfumes do mundo, chamando-o “Carthusia”.
Hoje a Carthusia colocou em prática os seus conhecimentos centenários para desenvolver uma cultura de perfume única no mundo. Ao longo dos anos, aprimorou o seu domínio sobre o sentido olfativo, refinando e estruturando sua compreensão das essências, a fim de conceder a quem escolhe estas fragrâncias as emoções mais puras e intensas. Hoje, como no passado, todas as etapas de produção são realizadas manualmente para garantir a aplicação precisa dos métodos naturais envolvidos e o cuidado precioso do artesanato tradicional.
Todas as fragrâncias Carthusia têm um vínculo oculto, mas indivisível, com Capri. Os sentimentos e emoções dos produtos são o resultado de uma pesquisa dedicada e profissional em componentes derivados exclusivamente do ambiente da Capri. Estes ingredientes encontram-se, misturam-se e combinam-se nos laboratórios da Carthusia, produzindo harmonias únicas de aromas que criam perfumes tão grandiosos como a ilha de onde provêm.